(11)99560-5073     (11)5053-8666     ÁREA DO CLIENTE     


Grupo IBS Energy firma acordo com a gigante chinesa Power China para construção de usina termelétrica movida a biomassa.


O Grupo IBS Energy anunciou parceria com a Power China, por meio da SEPCO1, empresa do grupo, para a instalação da Termelétrica Cidade do Livro, localizada em Lençóis Paulista.
A estimativa de investimento na Termelétrica é de R$ 600 milhões, destinados à instalação completa da Usina, e obtenção da biomassa necessária. Serão 121.000 m² dedicados à Usina e 20.000 hectares para a operação, em geral, da biomassa; preponderantemente, florestas plantadas de eucalipto.
A geração de emprego também se destaca, com uma estimativa total de 2 mil vagas, entre indústria e abastecimento, desde o período de instalação do canteiro de obras até a operação, por um período de 30 anos.
Na condição de EPCista (da sigla em inglês EPC: Engineering, Procurement, Construction), a SEPCO1, entregará o projeto completo: de seu detalhamento até o comissionamento, tudo em conformidade aos índices de performance contratados e de acordo com o escopo definido pelo
Grupo IBS Energy.
Para o CEO, Antonio Bento, a parceria com a Power China eleva o projeto a um outro patamar de tecnologias em geração de biomassa com maior eficiência na produtividade e diferenciais competitivos para o negócio.
Esta iniciativa prevê uma solução inovadora e pioneira no Brasil, com queima direta de biomassa em caldeira a vapor tipo leito fluidizado, gerando 250 ton/h de vapor, a 515 graus Celsius e 82 bar de pressão. Operará com dois geradores de 40 MW cada.
A Termelétrica Cidade do Livro S/A entregará energia limpa, renovável, sustentável e certificada equivalente para suprir eletricidade a 130.000 residências da região onde será localizada.
O início das obras está previsto para julho de 2020.







1